top of page

Justiça manda Unimed Recife reativar contrato de idosa

Plano fora cancelado, em agosto deste ano, em razão do não pagamento de uma das mensalidades. Idosa, no entanto, desconhecia a inadimplência, ocorrida por erro do seu banco.


Através de decisão liminar concedida na última quinta (07), a Aduseps conquistou para uma idosa de 82 anos a reativação de seu contrato junto à Unimed Recife. A decisão, assinada pelo juiz Luiz Sérgio Silveira Cerqueira, da 11ª Vara Cível do Recife, determinou o restabelecimento imediato do plano, cancelado pela operadora há três meses em razão do não pagamento da mensalidade de maio deste ano – fato este não comunicado à idosa, que, sequer, desconhecia a inadimplência.


Titular do plano há mais de 13 anos, a idosa, que paga suas mensalidades por meio de pagamento agendado, em seu banco, foi surpreendida, ao tentar quitar a fatura de agosto, com a notícia de que o serviço de assistência havia sido cancelado. É que sua agência bancária, por equívoco, deixou de repassar à operadora o valor referente ao mês de maio, fato este que, até então, a consumidora desconhecia – tanto que honrou com todas as cobranças nos meses seguintes. Não houve, inclusive, qualquer comunicação da Unimed Recife acerca da inadimplência nem, tampouco, de que o contrato seria rompido.


Com diagnóstico de depressão severa e sob acompanhamento constante com médico psiquiatra, a idosa ficou, então, desassistida em razão do rompimento unilateral por parte da Unimed Recife. Na tentativa de resolver o problema de forma administrativa, ou seja, sem a necessidade de ingressar com ação judicial, a Aduseps enviou ofício à operadora solicitando a reativação do contrato. Não houve, no entanto, mudança na postura da empresa, razão pela qual a Associação deu entrada no pedido junto ao Judiciário.

222 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 comentario


O trabalho de você é fantástico. Aplausos.

Me gusta
Rua Henrique Dias, 145, Boa Vista, Recife/PE - CEP: 50.070-140
(81) 3423-0540 / 3139-8501
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube
bottom of page