top of page

Jurídico

IMG_8881.JPG

Os planos de saúde têm sido uma das maiores reclamações dos consumidores nos últimos anos, pois são totalmente problemáticos e causam transtornos nos momentos que os usuários mais precisam. Ao se encontrar em qualquer uma dessas situações, como consumidor em desvantagem em relação à operadora de plano de saúde, é preciso saber como exigir seus direitos toda vez que estes não forem respeitados.

 

Além dos planos, muitos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) não conseguem ter os seus direitos respeitados pelo Estado, mesmo estando garantidos pelo art. 196 da Constituição Federal de 1988, que diz “A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco

de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação”. Para esses casos a ADUSEPS contam com um corpo jurídico de 16 advogados, 2 bacharéis e 8 estagiários, que atuam diariamente com questões processuais sobre os direitos dos cidadãos de planos de saúde, SUS e direitos humanos. O jurídico é hoje um setor estratégico e com maior permeabilidade na associação, tendo interface em todos os outros departamentos da associação, oferecendo soluções jurídicas aos sócios, buscando que operadoras de saúde e o Estado, autorizem tratamentos médicos e hospitalares aos que nos procuram.

Rua Henrique Dias, 145, Boa Vista, Recife/PE - CEP: 50.070-140
(81) 3423-0540 / 3139-8501
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube
bottom of page