top of page

Aduseps

Associação de Defesa dos Usuários de Seguros, Planos e Sistema de Saúde

28.jpg

Desde 1996, a Aduseps luta contra a má prestação dos serviços público e privado de assistência à saúde, buscando para os cidadãos – por meio da educação, conscientização e defesa, inclusive em juízo - a garantia dos seus direitos previstos na própria Constituição Federal, que classifica a saúde como “um dever do Estado e Direito do Cidadão”.

Através do seu departamento jurídico – composto, atualmente, por cerca de 30 profissionais, entre advogados, assessores jurídicos e estagiários -, a entidade atua tanto no âmbito administrativo, por meio de envio de ofícios às empresas reclamadas (ou à Secretaria de Saúde, no caso do SUS), como também judicial, nas ações individuais, coletivas ou civis públicas.

Dessa forma, a Associação busca coibir as ilegalidades cometidas pelas seguradoras e planos de saúde e, também, pelo Estado, fiscalizando as políticas públicas e privadas de saúde e trabalhando para que as leis sejam, de fato, cumpridas.

A Aduseps disponibiliza aos seus associados os serviços de orientação e encaminhamento jurídico nos mais diversos problemas relacionados aos serviços público e privado de assistência à saúde, sempre pautada nos preceitos constitucionais e legais e, ainda, no conceito da saúde como “um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de doença ou enfermidade”.

Nossa missão:

Orientar os cidadãos, através do departamento jurídico, e atuar no combate a todo e qualquer tipo de abuso nos serviços de saúde – sejam eles privados ou oferecidos pelos Estado -, por meio de procedimentos administrativos e ações judiciais.

Com isso, garantir aos cidadãos o cumprimento de direitos, tais como: pagamento de uma mensalidade justa do serviço (plano ou seguro) contratado, acesso aos procedimentos e tratamentos necessários (UTI, Home Care, Cirurgia, medicação, equipamentos, etc.) e uma devida assistência à saúde, quer seja no serviço público ou privado.

6.jpg
Rua Henrique Dias, 145, Boa Vista, Recife/PE - CEP: 50.070-140
(81) 3423-0540 / 3139-8501
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube
bottom of page