top of page

A Aduseps conseguiu!

Há alguns posts, nós explicamos o que é uma ACP, você viu? Se não viu, é só voltar um pouco.

Hoje, queremos te contar uma das nossas vitórias!


Aconteceu, no ano passado, da Sul América (empresa muito conhecida, que fornece planos de saúde) descredenciar hospitais e serviços oftalmológicos.


Ou seja, as pessoas contrataram aquele seguro saúde, com uma cobertura X de procedimentos e hospitais. Tempos depois, a empresa decidiu (sem qualquer aviso aos segurados) cortar o fornecimento de alguns serviços.


O segurado chegava no hospital e era surpreendido com aquela negativa, mesmo se tratando de pessoas que faziam uso recorrente daquele serviço.


A ADUSEPS, ao receber associados preocupados, entendeu que aquela decisão tinha sido abusiva e muito prejudicial aos consumidores.


Por isso, demos entrada em uma Ação Civil Pública para que a cobertura daqueles hospitais e procedimentos fosse restabelecida o quanto antes - e conseguimos!


Entendemos que até é possível que uma empresa de plano de saúde pare de trabalhar com um determinado hospital. Porém, para que haja um equilíbrio, ou ela coloca outro hospital semelhante no lugar, ou diminui os valores cobrados nas mensalidades dos que foram atingidos com essa decisão.


Por isso, com objetivo de proteger os direitos da coletividade, decidimos agir.

Essa foi apenas uma das nossas vitórias em ACPs, mas vamos te contar várias por aqui, é só ficar de olho nos nossos posts!

19 visualizações0 comentário
Rua Henrique Dias, 145, Boa Vista, Recife/PE - CEP: 50.070-140
(81) 3423-0540 / 3139-8501
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube
bottom of page