top of page

Sulamerica Saúde nega material específico para cirurgia de idosa de 63 anos

Operadora alega que o material requerido para cirurgia seria para outro tipo de procedimento.


Por Suellen Barbosa - Assessoria de Imprensa Aduseps


Após diversas tentativas de resolução através de ofícios administrativos, a Aduseps entrou ontem (16) com uma ação contra Sulamerica Saúde, para que a operadora autorize a cirurgia com o material indicado pelo médico assistente. A solicitação judicial aguarda liminar na 12ª Vara Cível do Recife.


O procedimento requerido foi o implante de bioprotese, “Neste caso, tem-se que a prótese indicada é a de balão expansível (EDWARDS SAPIEN), sendo a cirurgia realizada pelo método convencional”, conforme laudo assinado pelo Dr. Fernando Ribeiro de Moraes Neto - CRM 9398, que alerta também para o risco de morte iminente, caso a segurada não realize a cirurgia com urgência.


Mesmo a beneficiária, uma idosa de 63 anos, cumprindo todas as exigências contratuais e atendo-se ao fato de estar correndo risco de morte iminente, a operadora negara o procedimento, com justificativa de que o material solicitado é considerado material para procedimento diverso – TAVI, (tratamento transcateter da valva aórtica), divergindo da indicação oficial do médico especialista que assiste a segurada.


22 visualizações0 comentário
Rua Henrique Dias, 145, Boa Vista, Recife/PE - CEP: 50.070-140
(81) 3423-0540 / 3139-8501
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube
bottom of page