Paciente do HR consegue, por meio de liminar, transferência para UTI

Aduseps, através de seu Jurídico e Ouvidoria, ingressou em juízo após denúncia de falta de leito para o rapaz, com traumatismo craniano grave.




Um homem de 26 anos, residente no município de Brejo da Madre de Deus, Agreste pernambucano, conseguiu, via ordem judicial, transferência para UTI no Hospital da Restauração, no Recife, onde deu entrada após acidente de trânsito. Decisão liminar resultante de ação proposta pela Aduseps, na última sexta (16), obrigou o Estado de Pernambuco a providenciar, com urgência, o internamento do paciente, com traumatismo craniano gravíssimo, em Unidade de Terapia Intensiva de quaisquer hospitais disponíveis, sejam da rede pública ou privada, às expensas da Secretaria de Saúde.


A conquista foi mais um resultado do trabalho da Ouvidoria Popular da Saúde Pública, por meio da qual a Aduseps atua na fiscalização e assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde. Ouvidores, presentes nas principais emergências da capital, encaminham casos de pacientes vítimas de falta de atendimento ao departamento jurídico da Associação, que toma as medidas – na maioria dos casos, judiciais – cabíveis.


Vítima de acidente com motocicleta, o paciente aguardava, na unidade de trauma do HR, vaga para internamento em UTI, em razão do seu quadro clínico grave. A unidade hospitalar, no entanto, alegava falta de leitos disponíveis. Após o deferimento da liminar e consequente intimação da Central de Regulação de Leitos do Estado, foi disponibilizada vaga no próprio hospital.

53 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Rua Henrique Dias, 145, Boa Vista, Recife/PE - CEP: 50.070-140
(81) 3423-0540 / 3139-8501
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube

Rua Henrique Dias, 145 - Boa Vista, Recife - PE. CEP: 50.070-140

contato.aduseps@gmail.com

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube

(81) 3423-0540 / 3139-8501

(81) 3139-8502 (Financeiro)

(81) 99667-8141 (Whatsapp Financeiro)

© ADUSEPS - Associação de Defesa dos Usuários de Seguros, Planos e Sistema de Saúde.

Criado por Fernando Padilha - SolvareDigital