top of page

Idosa, vítima de AVC, consegue internamento em UTI


Transferência para terapia intensiva se deu após ordem judicial, favorável a pedido da Aduseps.

Uma paciente de 69 anos, vítima de acidente vascular cerebral (AVC), já se encontra internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora do Ó, em Paulista- Região Metropolitana do Recife. O internamento se deu após ordem judicial, impetrada na última segunda-feira (22), que obrigou o Estado de Pernambuco a providenciar um leito de UTI para a idosa, em hospital público ou privado.


A idosa, que reside no município de Pesqueira, agreste pernambucano, deu entrada no Hospital da Restauração, no Recife, na própria segunda-feira. Em razão do seu estado grave, teve imediata indicação médica para internamento em UTI. A falta de leitos disponíveis, no entanto, impossibilitou a transferência. A Aduseps, acionada pela filha da paciente, ingressou com a ação de urgência no mesmo dia, conquistando decisão liminar favorável.


A ordem judicial, assinada pelo juiz Djalma Andrelino Nogueira Junior, da 4ª Vara da Fazenda Pública da Capital, fixou, ainda, multa diária de R$ 1 mil caso o Estado descumprisse a decisão.


Fonte: Assessoria de Imprensa Aduseps (Foto: reprodução da internet)

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Rua Henrique Dias, 145, Boa Vista, Recife/PE - CEP: 50.070-140
(81) 3423-0540 / 3139-8501
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube
bottom of page