top of page

Idosa, Usuária do SUS, obtém na Justiça direito a realizar cirurgia de urgência no quadril

Liminar, em resposta a ação proposta pela Aduseps, determinou que o Estado realize o implante de prótese em hospital público ou privado, às suas custas.


Uma idosa de 69 anos, usuária do Sistema Único de Saúde, foi beneficiada com recente decisão liminar que obrigou o Estado de Pernambuco a providenciar a internação da paciente para realização de cirurgia de artroplastia total do quadril com implante de prótese não cimentada. A ordem judicial, em resposta a ação proposta pela Aduseps, frisou ainda que o procedimento deverá ser realizado em hospital da rede pública ou privada, às custas do Estado.


A idosa, que sofre, há cerca de quatro anos, de fortes dores no quadril, encontra-se, atualmente, sem poder se locomover, em razão de uma grave artrose na região. Seu médico assistente indicou, então, a realização do procedimento cirúrgico, negado pela Secretaria de Saúde do Estado.


Embora tratando-se de procedimento de urgência, em razão do agravamento do estado clínico da idosa, não houve resposta alguma por parte do Estado no sentido de garantir à paciente o devido tratamento, razão pela qual a Aduseps ingressou com ação judicial e obteve resposta favorável do Poder Judiciário. A liminar é mais uma vitória da Associação em favor dos usuários do SUS.

955 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Rua Henrique Dias, 145, Boa Vista, Recife/PE - CEP: 50.070-140
(81) 3423-0540 / 3139-8501
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube
bottom of page