BRADESCO SAÚDE É OBRIGADA A COBRIR IMPLANTES CARDÍACOS PARA IDOSO EM ESTADO GRAVE

Operadora deve cumprir liminar, concedida ontem (25), de imediato; caso contrário, arcará com multa diária de R$ 2 mil.


Por Anderson Maia- Assessoria de Imprensa Aduseps

A Justiça acaba de conceder, para um paciente de 77 anos, em estado grave decorrente de complicações cardíacas, a cobertura para uma série de procedimentos cirúrgicos solicitados por seu médico assistente. Proferida ontem (25), em Plantão na 1ª Vara Cível do Recife, a liminar condenou a Bradesco Saúde – com a qual o segurado possui contrato – a custear, de imediato, as cirurgias indicadas no laudo (entre elas, para implante de desfibrilador, que monitora o ritmo cardíaco 24h), todas para controle dos batimentos cardíacos do idoso.


A decisão, assinada pelo juiz Cláudio Malta de Sá Barreto Sampaio, fixou multa diária de R$ 2 mil caso a Bradesco Saúde descumpra a determinação. O magistrado entendeu ser de total obrigação do plano a cobertura para os procedimentos indicados, enfatizando que “a operadora ré não pode se recusar a custear tratamento prescrito pelo médico assistente, pois cabe a este definir qual é o melhor tratamento para o beneficiário”. Frisou-se, ainda, que “se há previsão no contrato de cobertura para a doença apresentada pelo autor, não pode a demandada limitar o tratamento que será realizado”.


No caso em questão, houve demora, por parte da Bradesco Saúde, em autorizar o custeio dos procedimentos de urgência, o que, por si só, configura-se como negativa. Enquanto aguarda pela realização dos procedimentos, o idoso segue internado em Unidade de Terapia Intensiva, tendo em vista a gravidade do seu quadro clínico.


Portador, entre outras complicações, de taquicardia, diabetes e arritmia ventricular grave, o idoso necessita, com urgência, de implante de um aparelho (desfibrilador) que controle os seus batimentos cardíacos, procedimento esse indicado no laudo médico como “única via para o restabelecimento da saúde do mesmo, tendo em vista ser portador de doença grave no coração, dentre outras enfermidades”.


43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Rua Henrique Dias, 145, Boa Vista, Recife/PE - CEP: 50.070-140
(81) 3423-0540 / 3139-8501
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube