Criado há 12 anos, bloco sai amanhã (28), a partir das 19h, na Rua da Moeda. Camisas estão à venda na sede da Associação.
Há doze carnavais, um bloco de carnaval mistura frevo com alerta sobre um tema pra lá de importante nos doze meses do ano: direito à saúde. Idealizado pela Associação de Defesa dos Usuários de Seguros, Planos e Sistemas de Saúde (Aduseps), o bloco Doutor, a Bolsa Estourou tem até hino, com frases de efeito como “primeiro vem o contrato de adesão, cheio de enrolação, que não paga o seu stent, nem o marcapasso pro seu coração”. Este ano, o grupo sai às ruas amanhã (28), com concentração na Rua da Moeda, Bairro do Recife, a partir das 19h.
Mais do que um festejo carnavalesco , o bloco é mais uma ação da Aduseps a fim de conscientizar a população acerca dos seus direitos, tanto no que diz respeito aos contratos de planos e seguros de saúde como também à saúde pública. Associados ou não podem participar do cortejo, que reúne, todos os anos, funcionários da entidade, sócios, amigos e parceiros da instituição, que já existe há quase 23 anos e atua na defesa dos direitos dos consumidores nos serviços de assistência à saúde.
As camisas do bloco estão à venda na sede da Aduseps, na Rua Henrique Dias, 145, Boa Vista, ao valor de R$ 20. A Aduseps funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Em virtude do feriadão de Carnaval, a Associação funciona até as 18h de amanhã, retornando suas atividades às 8h da quinta-feira seguinte (07)
Serviço:
Bloco “Doutor, a Bolsa Estourou”
Data: 28 de fevereiro
Concentração: Rua da Moeda (Recife Antigo)
A partir das 19h
Aberto ao público
Camisa: R$ 20 (à venda na sede da Aduseps- Rua Henrique Dias, 145, Boa Vista)
Informações: (81) 3139-8501
Comments