top of page

Ação da Aduseps, em mais um Plantão Judiciário, garantiu vaga de UTI para idoso

Liminar, proferida ontem (15), obrigou o Estado e Pernambuco a transferir paciente para Unidade de Terapia Intensiva em hospital público ou privado.


Em mais um fim de semana de trabalho em prol da população, a Aduseps conquistou, durante Plantão Judiciário de ontem (15), liminar obrigando o Estado de Pernambuco a disponibilizar leito de UTI para um idoso de 94 anos, internado em estado gravíssimo na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá – Zona Leste do Recife -, vítima de mal súbito seguido de parada cardiorrespiratória.


A decisão antecipatória, assinada pelo juiz plantonista Paulo Henrique Martins Machado, ordenou que o Estado providenciasse o internamento, em caráter de urgência, do idoso em UTI de qualquer hospital disponível, seja da rede pública ou privada, sob pena de multa diária de R$ 2 mil, caso descumprida a determinação.


A Aduseps ingressou com a ação ainda ontem (domingo), após o departamento jurídico da Associação tomar conhecimento do estado do idoso, que aguardara, sem nenhuma providência por parte do Estado, transferência para Unidade de Terapia Intensiva.

71 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Rua Henrique Dias, 145, Boa Vista, Recife/PE - CEP: 50.070-140
(81) 3423-0540 / 3139-8501
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube
bottom of page