ADUSEPS INGRESSA COM AÇÃO PARA QUE ESTADO DE PE FORNEÇA MEDICAMENTO PARA USUÁRIA DO SUS

Atualizado: 4 de ago.

Na tarde de ontem (03), ingressamos com uma ação contra o Estado de Pernambuco, solicitando o fornecimento de uma medicação, para usuária do SUS diagnosticada com anemia aplásica severa, doença considerada grave, caracterizada pelo enfraquecimento do funcionamento da medula óssea.


Em laudo médico, a profissional de saúde descreve que a paciente já realizou um tratamento inicial com outras medicações, e a partir de estudos comprovados, indica a utilização do Eletrombopag 150mg, associado ao Ciclosporina, para que, segundo a médica, aumente a taxa de resposta completa dos casos de anemia aplásica.


Todavia, o Estado de Pernambuco não forneceu o medicamento Eletrobompag 150mg, indicando na resposta à solicitação a utilização de outro medicamento. Entendemos que, observando o histórico de tratamento da paciente e a gravidade da doença, deve-se considerar as orientações indicadas no laudo elaborado pela médica que acompanha e assiste a paciente, para com isso, garantir o sucesso do tratamento, a recuperação da saúde, qualidade e manutenção da vida.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Rua Henrique Dias, 145, Boa Vista, Recife/PE - CEP: 50.070-140
(81) 3423-0540 / 3139-8501
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube